Várias pessoas foram detidas na noite dessa sexta (25) e na madrugada deste sábado (26) por infrações penais, em Arcos. Veículos também foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado, de acordo com as ocorrências divulgadas pela Polícia Militar da cidade.

A primeira ocorrência foi registrada às 21h30 dessa sexta, na área central. Uma caminhonete GM S-10 foi apreendida por causa do volume do som acima do permitido, causando perturbação do sossego.

O segundo caso ocorreu às 23h, durante uma operação ‘blitz de trânsito’, quando o condutor de uma motocicleta não acatou a ordem de parada e furou o bloqueio policial.

A moto, com dois ocupantes, foi acompanhada pelos militares e, num determinado momento, o piloto perdeu o controle direcional e colidiu contra a traseira de um automóvel.

Os jovens tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e presos. Ambos apresentavam sinais de embriaguez e com o passageiro havia um tablete de maconha. Os infratores, de 20 e 21 anos, foram conduzidos à delegacia de Formiga.

A terceira ocorrência, às 00h30, envolveu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que se agrediram no Centro de Arcos e ficaram feridos. Ambos foram encaminhados ao Pronto Atendimento e depois ao quartel para o registro do boletim de ocorrência. As mães dos menores acompanharam o desfecho do fato.

Por fim, às 4h20, a PM foi acionada a comparecer ao bairro Parque Floresta 2, divisa com o Distrito Industrial, onde havia uma aglomeração de várias pessoas fazendo uso de bebida alcoólica e ouvindo som automotivo com volume acima do permitido, perturbando o sossego dos moradores da localidade. Ao todo, 13 pessoas foram abordadas, entre elas, um adolescente de 15 anos e uma adolescente, de 16, ambos com sinais de terem feito consumo de álcool.

Os 11 jovens, com idade entre 18 e 23 anos, receberam voz de prisão pelo crime “servir bebida alcoólica para menor de idade” e responderão, na justiça, pela infração penal. Os dois adolescentes foram liberados para os seus responsáveis.

Fonte: Portal Arcos

COMPATILHAR: