Da Redação

Uma residência localizada na rua Alderico Nogueira, no bairro Sagrado Coração de Jesus, foi interditada na manhã desta quinta-feira (27) devido ao rompimento da rede de distribuição de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). O rompimento abalou fortemente a estrutura da residência.

Segundo o proprietário da casa, Magdo de Paula, o problema começou por volta das 6h desta quinta. “A água começou a jorrar como uma cachoeira no meu quintal inundando tudo e dentro da casa começou a aparecer rachaduras em todos os cômodos”.

Magdo acionou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Saae. Segundo os moradores, assim que a rede de abastecimento foi desligada, as rachaduras aumentaram mais ainda. “Nessa hora saímos correndo de dentro da casa.  As rachaduras começaram a se abrir e os pisos e parte do forro estouraram”, disse Magno.

Funcionários do Saae abriram a canalização da rua, defronte a residência e descobriram vazamentos na rede de distribuição de água e na rede de esgoto.  Com o rompimento da rede de distribuição de água tratada (estouro de um tubo de três polegadas), o vazamento de água solapou toda a terra da rua (base e sub base do pavimento), formando uma cratera aberta em direção a casa.

O diretor da autarquia, Capitão Souza, que acompanhou todo o trabalho, informou que infelizmente, acidentes como este ocorrem, até mesmo em razão da idade da rede de distribuição que acaba sofrendo com o impacto de veículos de grande porte que circulam nas vias do município. “O normal, é a água aparecer por cima do pavimento mas neste caso, o estrago não foi detectado uma vez que a água encontrou um caminho subterrâneo e certamente foi solapando todo o terreno que em principio, suportava a base da casa”.

Magno, juntamente com familiares e vizinhos retiraram rapidamente todos os móveis da residência. “Vou alugar uma casa aqui perto. Já falei com o prefeito Eugênio Vilela que me informou que a administração dará toda a assistência devida”.

(Fotos: Priscila Rocha/Últimas Notícias)

COMPATILHAR: