Uma caminhonete Fiat/Strada, emplacada em Japurá/PR, capotou na noite dessa segunda-feira (7) na MG-050.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o veículo seguia de Formiga para Divinópolis, quando na altura do KM 165, já no município de Pedra do Indaiá, nas proximidades do trevo de acesso à MG-164, o condutor de 22 anos, residente em Japurá/PR, ao realizar uma curva, perdeu o controle direcional do veículo e capotou.

O condutor e o passageiro de 26 anos não se feriram. Durante consulta nos sistemas informatizados, foi verificado que a tarjeta da placa do veículo era do município de Cianorte/PR, enquanto na verdade o veículo está emplacado em Japurá/PR e que o condutor é inabilitado.

Durante o atendimento do acidente, o proprietário do veículo de 41 anos, que seguia viagem em um outro automóvel, compareceu no local e relatou ter entregue a direção da Fiat /Strada para o condutor Inabilitado.

Tanto o jovem, quanto o proprietário da caminhonete foram presos e conduzidos até a Delegacia Regional de Bom Despacho, sendo a C.N.H do proprietário do carro recolhida e o veículo apreendido. A Polícia ressalta que entregar direção de veículo a pessoa inabilitada é crime.

O condutor foi autuado em R$ 880,41 e o proprietário em R$ 1.010,57 e perdeu 11 pontos na C.N.H. O condutor ainda irá responder na justiça pelo crime de trânsito estipulado no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o proprietário pelo crime estipulado no artigo 310 do mesmo código.

Fonte: Polícia Militar Rodoviária

COMPATILHAR: