Quatro pacientes que contavam com os serviços do setor de Tratamento Fora de Domicílio para serem levados nesta quinta-feira (18) até a cidade de Lagoa da Prata onde se submeteriam a consultas médicas e cirurgias tiveram que retornar para casa antes mesmo de saírem de Formiga.
Novamente, um veículo da Secretaria de Saúde apresentou problemas, dessa vez na embreagem e as consultas e até cirurgias, que podem demorar meses para ser agendadas foram desmarcadas.
Segundo informações repassadas pela própria administração municipal, hoje, a cidade que conta com uma população de cerca de 70 mil pessoas, tem apenas três veículos para realizar o transporte de pacientes até outros municípios: apenas uma van e outros dois veículos pequenos. “Há um micro-ônibus em manutenção e a previsão é de que ele seja entregue no início da próxima semana. Há ainda outros veículos em manutenção e, em breve, serão reintegrados ao serviço”, explica a nota da Prefeitura.
O prejuízo como de costume, é todo da população que precisa esperar pelas marcações de consultas que devem coincidir com a possibilidade da realização das viagens que, muitas vezes são interrompidas devido a problemas diversos nas partes mecânica e elétrica de vans e carros, que por mais que passem pela devida manutenção são extremante exigidos, já que a frota da Secretaria de Saúde para esse serviço, conta sempre com um número mínimo de veículos.
Diante da recorrência de problemas como o da manhã desta quinta-feira, a alternativa da população afetada é começar do zero a corrida pela marcação de consultas. “Os pacientes devem procurar o Setor de Tratamento Fora do Domicílio e as consultas serão remarcadas o mais rápido possível (grifo nosso)”, diz a nota da Prefeitura sobre o incidente.

 

Fonte: Reportagem: Portal Últimas Notícias||

COMPATILHAR: