Neste fim de semana, o 63º Batalhão da Polícia Militar desencadeou a Operação  Patrulha do Sossego em Formiga e Córrego Fundo, autuando aqueles que extrapolaram o limite toleráveis em relação ao som automotivo.

Em Formiga, durante patrulhamento pela avenida Marechal Deodoro, bairro Sagrado Coração de Jesus, a Polícia Militar abordou dois veículos, sendo VW/Gol e Fiat Uno, que estavam com o volume do som acima do permitido, perturbando o sossego da comunidade.

Já na área central de Córrego Fundo, se depararam com uma Saveiro, utilizando de som automotivo em elevado volume, perturbando a tranquilidade.

Após serem conferidos os documentos pessoais, e veiculares, com a infração constatada, foram gerados os registros dos Boletins de Ocorrência, feita as apreensões dos veículos, a lavratura dos Autos de Infração de Transito – AIT, podendo, ainda, serem processados pelo juizado especial criminal. Vale lembrar que a despesa do serviço do guincho fica por conta do infrator.

De acordo com a PM, as guarnições envolvidas neste policiamento buscam garantir melhor qualidade de vida à população.

Com isso, a Polícia Militar orienta:

•          Infração de trânsito prevista no art. 228 do CTB, que consiste em “Usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo Contran:”. Essa conduta configura infração de natureza grave, com multa correspondente e 5 pontos na CNH;

•          Incorre na Contravenção penal de perturbação da tranquilidade prevista no art. 65 da Lei de Contravenções Penais, respondendo, portanto, a processo no Juizado Especial Criminal;

•          Apreensão do equipamento de som e/ou do veículo, com as despesas do serviço de guincho por conta do condutor, dentre outras.

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: