A equipe de redação do jornal Nova Imprensa/portal Últimas Notícias recebeu várias ligações, na segunda-feira (24) de populares e vizinhos de um terreno vago na Rua 13 de Maio, informando que máquinas e caminhões da Prefeitura Municipal de Formiga, estariam descarregando material (manilhas) e transportando terra para serviços a serem realizados em um terreno baldio, particular.
Uma equipe de redação foi até o local para comprovar as denúncias e constatou a veracidade das informações, fotografou e conversou com alguns dos funcionários públicos que estavam no local.
A terra, transportada por três caminhões caçamba da Prefeitura, tinha como origem um desaterro que a municipalidade fez no bairro Geraldo Veloso – (local onde se pretende construir uma creche, conforme anunciado em propaganda oficial) – e as manilhas, eram sim de propriedade da Prefeitura.
A redação do jornal entrou em contato com a Secretaria de Obras para obter informações referentes à obra e obteve a seguinte resposta enviada pela Secretaria Comunicação:
?A obra em questão está sendo feita atendendo a orientação do Ministério Público. Trata-se de um serviço de escoamento de água pluvial daquela região. O proprietário do terreno citado está fazendo um favor ao Município ao permitir que as manilhas sejam colocadas em sua propriedade. Caso contrário, seria necessário circundar o quarteirão. O problema é que, nesse caso, não haveria inclinação suficiente para escoar a água. Por fim, trata-se de problema que se arrasta há anos e que agora está sendo resolvido.?

COMPATILHAR: