Mal o ano vira, e o inconsciente coletivo começa a tecer prospecções, ter esperanças ou se entristecer com o rumo da humanidade. Onde há o bem há o mal. Existe a dualidade, mas há também o caminho do meio, da sabedoria, da ponderação, do equilíbrio. O Esotérico ouviu especialistas sobre o que esperar para 2012, um ano temido devido às previsões contidas no calendário maia e que suscitam dúvidas e esperança.
A Lua, segundo a astrologia, será o planeta regente de 2012, sinalizando sentimentos, proteção, sensibilidade, imaginação e criação e, ao mesmo tempo, mudanças radicais e drásticas.
No horóscopo chinês, o temido dragão rege o ano e sinaliza o equilíbrio entre a agitação e a serenidade, sendo que boa parte dessas influências depende das nossas ações e decisões. Agressividade e fúria podem contribuir para os desastres naturais.
O arcanjo Miguel vai zelar pela humanidade e pede atenção para o verdadeiro significado da palavra amor. É através do amor que a humanidade vai superar todos os ciclos normais do seu natural processo evolucionário. Nenhum obstáculo será maior do que a falta de consciência desse significado.
Para a parapsicologia esotérica, Urano está transitando pelo signo de Áries, cujo regente é Marte, o deus da guerra. Esse trânsito, que acontece de 84 em 84 anos, aproximadamente, revela que estamos em cima do apocalipse, passando por um momento crítico, de perigo, com a possibilidade de guerras a qualquer momento. A paranormalidade aflora e aqueles que estão em sintonia com o corpo vibracional superior vão conseguir perceber as outras realidades com mais clareza.
Na umbanda, Oxaguian, o Oxalá jovem, e Oxum são os orixás que vão reger o próximo ano. Eles marcam o alvorecer de um novo tempo de vitória sobre as injustiças que ocorreram nos últimos 11 anos. Todas as linhas, na verdade, apontam para um caminho de mudanças que será edificado pelas ações do próprio homem.
Previsões
?O lado mais sério de 2012 recai sobre as crianças: mais atenção, cuidado, orientação, ação da Justiça?.
?Devem ter cuidado Lula, SBT, Sarkozy, Síria, Líbano, Líbia, Argentina, Chile e Uruguai?

Hannah Quéops
Numeróloga, cabalista e escritora

?Neymar está com uma energia expecional. Esse garoto tem o número do carisma no nome dele e atrai facilidades. Ele não vai assumir namoro sério em 2012, vai aproveitar a vida e viajar?.
?A partir de abril, a saúde de Lula melhora. Não será um ano de construção, mas de muita diversidade e jogo de cintura?
?A presidente Dilma estará no ano 39, que não promete reformas mais profundas que beneficiem o país. O foco dela serão as relações externas. A limpeza do ministério vai ficando para trás. O número 3 traz desperdícios, exageros e excesso de visibilidade?.
?A energia do mundo será 5, impossível de controlar. Grande descontentamento, conflitos, greves, disputas e rivalidades. Ano de inquietação e de desgaste?

Aparecida Liberato
Numeróloga

COMPATILHAR: