As cinco vítimas que morreram no acidente na MG-431 moravam em Itaúna, mas nasceram em outras cidades; três pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de 2 anos. O suspeito de ter causado a colisão foi detido. Três vítimas foram sepultadas nesta segunda-feira (15).

O acidente foi registrado no domingo (14), entre Pará de Minas e Itaúna. Veja abaixo quem são as vítimas que morreram neste acidente:

  • Marcos Domingos Gonçalves, 65 anos, nascido em Belo Horizonte;
  • Robson Willian Maciel, 34 anos, nascido em Pirapora;
  • Cleuza Natalina Muniz de Araújo, 47 anos, nascida em Jequitaí;
  • Elaine Cristina de Oliveira Garcia, 39 anos, nascida em Betim;
  • Lucas Cauã de Oliveira Maciel, 12 anos, nascido em Betim – filho da Elaine.

Vítimas hospitalizadas

Um rapaz de 29 anos, que estava no carro onde morreram quatro pessoas, foi socorrido em estado grave para o pronto-socorro do Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna. O hospital não informou o estado de saúde dele.

Também ficaram feridas neste acidente uma jovem de 27 anos e filha dela, de 2 anos; ambas foram encaminhadas por testemunhas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Pará de Minas.

Suspeito detido

Um homem de 33 anos, suspeito de ter causado o acidente entre Pará de Minas e Itaúna, foi detido no domingo. Segundo a Polícia Militar, ele seguia em alta velocidade, forçou uma ultrapassagem, provocou o acidente e fugiu do local.

De acordo com a polícia, o condutor foi detido depois que o carro que ele dirigia e esposa foram localizados em uma estrada vicinal. O homem confessou ter ingerido bebidas alcoólicas o que foi confirmado pelo teste do etilômetro. Segundo a PM, ele era parente de quatro pessoas que morreram.

Dos cinco mortos na batida, quatro estavam no mesmo carro, ficaram presos às ferragens e foram retirados pelo Corpo de Bombeiros. Um idoso que dirigia outro veículo também morreu na hora.

Acidente

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista de 33 anos seguia no sentido Pará de Minas e forçou uma ultrapassagem. O idoso, de 65 anos, que conduzia um carro no sentido contrário desviou para evitar a batida. No entanto, ele perdeu o controle do carro e atingiu outro veículo que onde estavam cinco pessoas.

O idoso morreu no local. Quatro pessoas que estavam no carro atingido morreram na hora: um adolescente de 12 anos; a mãe dele, de 39 anos; um homem de 34 anos; e uma mulher 47 anos. O motorista, de 29 anos, estava em estado grave e foi levado para o pronto-socorro do Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Fonte: G1

print
Comentários