Nesse final de semana alguns partidos realizaram as convenções partidárias para escolher os candidatos que irão disputar o governo de Minas Gerais nas eleições deste ano. Os partidos PSDB, PSOL, PROS, PRTB e NOVO já definiram seus candidatos.

Os partidos têm até o próximo domingo (5) para fazer as convenções. Os nomes têm que ser registrados até o dia 15 de agosto, segundo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As campanhas eleitorais terão início no dia 16 de agosto.

Veja os nomes definidos em convenção de candidatos ao governo de Minas, em ordem alfabética:

Antônio Anastasia (PSDB)

(Foto: Reprodução/TV Globo)

O PSDB definiu o nome de Antonio Anastasia como candidato ao governo de Minas Gerais em convenção partidária no sábado (28), em BeloHorizonte.

Senador pelo PSDB, Antonio Anastasia foi governador de Minas Gerais de 2010 a 2014. Foi eleito senador em 2014.

O deputado federal Marcos Montes (PSD) foi confirmado candidato a vice-governador de Anastasia.


Dirlene Marques (PSOL)

(Foto: Reprodução/TV Globo)

O PSOL confirmou o nome de Dirlene Marques como candidata ao governo de Minas Gerais em convenção estadual também realizada no sábado, em Belo Horizonte.

Economista, a professora trabalhou na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) por 29 anos. É a primeira vez que ela se candidata ao governo de Minas Gerais.

A candidata a vice é a também professora Sara Azevedo (PSOL).

Jaime Martins (PROS)

Foto: Assessoria Jaime Martins

O PROS definiu o nome de Jaime Martins como candidato ao governo de MinasGerais em convenção partidária realizada no domingo (29), em Belo Horizonte.

Deputado federal pelo PROS, ele exerce mandato na Câmara dos Deputados desde 1995.

Não há definição sobre candidato a vice. Segundo o partido, também houve registro em ata da possibilidade de compor chapa com o PSB, lançando Martins como candidato a vice-governador.

 

Rita Del Bianco (PRTB)

Foto: Divulgação

O PRTB definiu o nome de Rita Del Bianco como candidata ao governo de Minas Gerais em convenção partidária também realizada no domingo, em Belo Horizonte.

Presidente estadual da legenda, ela é professora de formação. Esta é a primeira vez que vai concorrer em uma eleição.

Ainda não há definição sobre candidato a vice-governador.

 


Romeu Zema (Novo)

(Foto: Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo)

O partido Novo confirmou Romeu Zema como candidato ao governo de Minas Gerais em convenção estadual no dia 21 de julho. em Belo Horizonte.

O empresário tenta sua primeira eleição ao governo de Minas. É formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Atualmente, é presidente do Conselho do Grupo Zema, conglomerado da família.

Paulo Brant foi confirmado como candidato a vice-governador na chapa de Zema.

 

Fonte: Com informações do G1 ||

COMPATILHAR: