Mesmo com o feriado de Carnaval, março registra, até o dia 17, alta de 9,3% na venda de veículos novos. A comparação é com as vendas de fevereiro até o 11º dia útil. Neste mês, já foram emplacados mais de 142 mil carros. A cada dia útil, foram vendidos 12.946 unidades, cerca de mil a mais do que em cada dia do mês anterior.
O bom resultado do mês até agora deixou sem palavras até quem já está acostumado com as variações do mercado. O mês praticamente começou nesta semana, devido ao feriado de Carnaval. Não tenho uma explicação plausível para justificar o crescimento de vendas de veículo novos nesta primeira quinzena de março, declarou o presidente do Sindicato dos
Concessionários e Distribuidores de Veículos de Minas Gerais (Sincodiv-MG), Mauro Moraes Filho.
Ele explica que houve feirões no período, mas que a alta das vendas está mais ligada às boas condições da economia e ao amadurecimento do consumidor. O consumidor está maduro e sabe negociar preços e taxas mais baixas, analisou. Ele disse que o bom resultado já rendeu aumento de 10% para os seus funcionários.
A Fiat segue como campeã no número de carros novos vendidos no Brasil. No acumulado do ano, a marca italiana detém 22,3% do total de automóveis e comerciais leves emplacados no país, seguida pela Volkswagen, com 21,8%. Até o dia 17 de março, 33.462 unidades da Fiat foram comercializadas, enquanto o número da Volkswagen é de 28.775. No ano, foram vendidas 631.496 unidades no país.
Mais vendido
O Uno, que em fevereiro passou o Gol pela primeira vez como o modelo mais vendido, continua no topo do ranking. Em março, a cada cem carros emplacados no país, onze foram Uno, totalizando 12.093 unidades até o 11º dia útil. O Gol vendeu 10.938 unidades.
O crescimento foi sentido na concessionária Strada, em Belo Horizonte. O novo Uno foi disparado o carro que mais vendeu no início deste ano, disse o supervisor de marketing e telemarketing de vendas, Romulo Gustavo Vieira.
Ele também contou que neste ano, em especial, o Carnaval não trouxe uma queda nas vendas. Como o feriado foi em março, as pessoas não relaxaram. O aquecimento da economia brasileira e a boa política econômica favorecem o crescimento das vendas, disse.

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