As vendas do comércio para o Dia das Crianças teve o melhor desempenho desde 2014, segundo a Serasa Experian. Durante a semana da data, de 5 a 11 de outubro, as vendas subiram 2,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já no final de semana antes do Dia das Crianças (6 a 8 de outubro), houve aumento de 1,4% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (7 a 9 de outubro).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia das Crianças subiram 2,7% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas aumentaram 0,7% em relação ao período equivalente ao ano anterior.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a recuperação da renda real dos consumidores, proporcionada pelo recuo sistemático da inflação, a melhora dos níveis de confiança e a retomada da expansão do crédito com a queda dos juros, estimularam as vendas do Dia das Crianças deste ano de 2017.

 

Fonte: G1||https://g1.globo.com/economia/noticia/vendas-do-dia-das-criancas-sobem-29-e-registram-melhor-desempenho-desde-2014-diz-serasa-experian.ghtml

COMPATILHAR: