Mais uma vez, a equipe do jornal Nova Imprensa flagrou duas exposições irregulares e comércios ilegais na região do Terminal Rodoviário em Formiga, local onde é mais comum essa prática que é contrária à legislação.
Desta vez, as vendas são de móveis rústicos (mesas e cadeiras de madeira), que estão expostos por vários metros do calçadão da avenida Tabelião Juca Almeida e venda de camisetas do Brasil e bandeiras dos países que participarão da Copa, na esquina entre as ruas Paulo Murura e Juca Pedro, próximo a ponte da Nestlé. O grande problema é que vendedores ambulantes não pagam impostos, ao contrário dos comerciantes locais que muitas vezes sofrem para arcar com o alto valor dos tributos necessários para manter suas empresas de portas abertas.
Há alguns meses, o chefe do Setor de Fiscalização da Prefeitura, José Lopes solicitou que a população denunciasse esse tipo de prática. O jornal entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura para obter informações referentes à fiscalização e foi informado de que a administração mandaria fiscais até os referidos locais para verificar a situação e tomar as providências cabíveis.
O telefone do Setor de Fiscalização para denúncias é o (37) 3329-1800.

COMPATILHAR: