Nessa quarta-feira (17), a Comissão de Serviços Públicos Municipais, do Legislativo formiguense, composta pelos vereadores Marcelo Fernandes (presidente), Flávio Martins (relator) e Joice Alvarenga (membro) se reuniu com vendedores ambulantes (de alimentos e mercadorias) do entorno do Terminal Rodoviário.

O encontro ocorreu no plenário da Câmara, e na ocasião foi debatido o projeto de lei nº 44/2017 de autoria do Executivo, que trata da regulamentação do comércio ou prestação de serviços ambulantes nas vias e logradouros públicos no município. A reunião contou com a presença de aproximadamente 25 comerciantes e do secretário de Planejamento, Coordenação e Regulação Urbana, Rômulo Cabral.

Os participantes da reunião interagiram com perguntas e puderam tirar dúvidas e sugerir modificações a respeito da proposta que serão encaminhadas ao Prefeito pela Comissão.

De acordo com o Executivo, o objetivo do projeto é organizar o comércio ambulante incentivando a formalização da atividade, fomentando, via de consequência, a geração de trabalho e renda, contribuindo para a melhoria de vida da comunidade.

Segundo a Comissão, o objetivo da reunião foi ouvir os presentes, como forma de garantir que a proposta não prejudique a categoria.

(Foto: Divulgação Câmara)

(Foto: Divulgação Câmara)

 

Fonte: Assessoria Câmara||

COMPATILHAR: