A forte ventania acompanhada de grande volume de chuva que caiu sobre a cidade na terça-feira (17), causou alguns transtornos e prejuízos, como a queda de árvores, destelhamentos, quedas de fiações e, danos materiais em veículos estacionados às margens do rio Formiga.

Felizmente, por sorte, ninguém se feriu.

Analisando as fotos, nota-se que, até mesmo árvores sadias, não resistiram a força dos ventos e conforme mostrado por meio de fotos, registradas por Paulo Pacheco, outras espécies, apresentando danos em seus troncos (ocos) por capricho da natureza ainda ficaram de pé mas, indicam a necessidade de intervenção rápida do poder público para que se evite, quem sabe, danos maiores.

Diante das informações, o portal encaminhou as fotos ao secretário da pasta de Meio Ambiente, Leyser Oliveira que confirmou estar ciente do problema e que tal assunto está contemplado no plano de governo do prefeito reeleito, Eugênio Vilela.

Diz o secretário: ”De fato  faz parte do programa de governo 2021/2023, o “Formiga Mais Verde”, que prevê a substituição de várias árvores do centro e adjacências do Rio Formiga. Lamentavelmente, fatalidades, como a de ontem – terça-feira – , acontecem e são, inclusive, previstas pelos órgãos de previsão climática. Agradeço o envio das fotos, mensagens e a parceria”.

COMPATILHAR: