O governo federal repassará para o município R$157.025,64, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que serão utilizados para aquisição de merenda escolar para as escolas municipais de Formiga.
De acordo com o projeto de lei 175/2014, aprovado pelos vereadores, na reunião de segunda-feira (12), fica o município autorizado a abrir crédito suplementar no orçamento vigente. O PNAE tem como objetivo atender as necessidades nutricionais dos alunos durante a permanência no ambiente escolar.
É importante garantir às crianças uma alimentação saudável e nutritiva, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento da aprendizagem com a melhoria do rendimento escolar. Vale lembrar que o nível de aprendizado se resulta do adequado grau de nutrição dos estudantes.
Na Câmara, Juarez Carvalho contou que na administração passada, o mentor da merenda escolar de Formiga foi homenageado em Brasília. ?É uma grande necessidade, principalmente para as pessoas mais carentes. Isso sem falar nas diretoras, que são participativas e ajudam as pessoas que nada têm. Que o secretário de Educação faça um bom uso dessa verba?.
De acordo com Pastor Manoel, é um projeto importante e é bom saber que tem crianças se alimentando. ?Há muito desvios de dinheiro no Brasil e sabemos da condição de crianças que não tem alimento em casa?.
O vereador Cabo Cunha lembrou que quase toda semana, são aprovadas verbas para a Educação. ?Dinheiro tem sim. É preciso correr atrás de recursos?, disse.

COMPATILHAR: