Por meio do projeto 165/2010, o poder Executivo fica autorizado a abrir crédito especial de R$2.708.524,29 para diversas obras e aquisições. Uma delas é a polêmica Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Areias Brancas, no lugar onde hoje está uma quadra de esportes. A destruição da quadra para a edificação do posto de saúde foi motivo de um plebiscito feito pela Câmara Municipal, mas a vontade da população era de que a UBS fosse erguida de fato no lugar da quadra.
Os vereadores aprovaram o projeto, mas protestaram e criticaram a Prefeitura por esta medida. Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB) disse que fica triste de ver destruir uma coisa para construir outra, alegou que era uma questão política, mas reconheceu que ?a população optou pela destruição?. ?Vou votar favorável, mas deixo meu protesto dessa postura do Executivo de destruir uma coisa para construir outra?, ressaltou.
Cid Corrêa também protestou e alegou que a UBS poderia ser feita na área da praça, mas ele mesmo enfatizou os problemas na quadra, como falta de vigilância, uso de drogas e até mesmo atos sexuais, reconheceu que foi por isso que a população quis o posto de saúde no lugar da praça. Ele ainda mostrou sua indignação, enquanto professor de educação física, pois a quadra até então é usada por alunos da Escola Municipal Franklin de Carvalho, que não tem um local para a prática de esportes em suas dependências. ?Em minha modesta opinião, isso é um retrocesso político?, lamentou.
O vereador José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN) também criticou o Executivo por destruir uma quadra por falta de gente para cuidar do local e mostrou sua indignação em não existir um convênio entre a Prefeitura e o Unifor-MG para a prática de atividades esportivas nas quadras com mão de obra dos estudantes do curso de educação física.
Na ocasião, Cabo Cunha aproveitou para fazer mais uma acusação sobre o secretário de Educação e Esportes, Geraldo Reginaldo de Oliveira, alegando que sabe do desejo do secretário de Educação, que já trabalhou no Unifor-MG, de eliminar aquela instituição. Ele disse isso provavelmente pelo fato de o secretário estar trazendo diversos cursos universitários e gratuitos para a cidade, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e pelo Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia de Minas Gerais (Iefet).

COMPATILHAR: