Durante a reunião de segunda-feira (31) do Legislativo formiguense, o vereador Luciano Luís Duque (Luciano do Trailer) fez uso da palavra e por meio de slides, denunciou o que pode ser o indício de irregularidades no Setor de Licitações da Prefeitura.

Segundo o vereador, os valores suspeitos foram levantados no edital do processo licitatório 0122/2015, modalidade pregão, para a prestação de serviços gráficos de prontuários do Serviço Único de Assistência Social (Suas) e impressos.

Nas planilhas, onde são apresentados os materiais a serem licitados, com seus preços médios (cotados pelo Setor de Licitação), os valores chegaram a ser até 15 vezes maiores do que o valor de mercado, apurado pelo vereador, junto à empresa vencedora do processo que avisou que havia exageros nos valores especulados. “A empresa percebeu que os valores estavam muito acima do preço de mercado e avisou que participaria do processo mantendo os preços dentro da normalidade e acabou vencendo. Para se ter uma ideia, no edital, o valor estimado do contrato era de R$ 931.439,28 e a empresa, que garante que terá o lucro devido, fechou o contrato no valor de pouco mais de R$168 mil”, comentou o vereador Luciano, que deixou claro que não pretende acusar ninguém, mas acredita que a devida auditoria nas contas públicas poderia esclarecer questões duvidosas como a apontada por ele.

valores

Foto: Lorene Pedrosa 

Com a denúncia divulgada via TV, rádio e internet, o pregoeiro da Prefeitura, Wilian Antunes Vieira, tão logo tomou conhecimento da mesma, se fez presente na reunião, disposto a explicar todo o processo. Ficou acordado com o presidente da Casa, Evandro Donizeth da Cunha (Piruca) que o servidor fará uso da palavra na próxima reunião, que será adiantada para esta sexta-feira (4), devido ao feriado de Independência do próximo dia 7.

 

De antemão, Wilian garantiu que as denúncias do vereador são improcedentes e que na próxima reunião, munido com a documentação necessária comprovará a legitimidade de todo o processo.

Lorene Pedrosa

Imprimir
Comentários