A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h de domingo (2), devido a uma briga generalizada que resultou em agressão física ocorrida, por volta das 18h30, no local conhecido como “Campo do José Antônio”, no bairro Vargem Grande, em Córrego Fundo, onde ocorria o evento “Bola e Viola”.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, dois homens de 26 e 31 anos, foram encaminhados para o hospital de Formiga com ferimentos generalizados após serem vítimas de agressões. Segundo apurado pelo portal nessa terça-feira (4), a vítima, de 31 anos, moradora do bairro São Luís, em Formiga, precisou ser transferida para o hospital São João de Deus em Divinópolis devido à gravidade das lesões.

Envolvidos e testemunhas deram suas versões dos fatos para a Polícia Militar e estas apontam como motivo para as agressões a não troca de uma lata de cerveja que em uma das versões havia sido vendida furada, mas de acordo com o proprietário do bar localizado no campo, o vereador de Córrego Fundo José Antônio Gonçalves/PSDB, de 43 anos, havia se rompido após cair no chão, ao ser transportada pelo comprador.

O vereador e um dos jovens feridos, de 26 anos, ainda discordam sobre as razões para o início da briga. De acordo com o vereador, um dos envolvidos teria tentado, sem sucesso, acertá-lo com uma lata de cerveja, informação confirmada por uma testemunha que afirma que houve uma segunda tentativa de acertar o dono do bar com uma lata. Porém, o acusado afirma ter apenas lançado a lata ao chão após a negativa de troca, momento em que a briga teria se generalizado e José Antônio teria pegado uma picareta e juntamente com outras pessoas teria “partido para cima” do jovem e dos amigos dele. O outro homem que se feriu com gravidade, estava em companhia do jovem que comprou as latas de cerveja e informou à polícia ter visto alguém com a picareta em mãos e que parecia ser José Antônio, mas que ele foi agredido por muitas pessoas, sem saber dar detalhes.

Já José Antônio garantiu que em momento algum fez uso de picareta e que apenas “trocou socos” com os homens que o teriam ameaçado no momento que saiam do local após a briga.

Ainda segundo as informações relatadas no Boletim de Ocorrências, após ser atendido no hospital, foi constatado que o homem de 31 anos sofreu um corte na cabeça, fraturou a mandíbula, e ainda sofreu lacerações na região cervical. A outra vítima, de 26 anos, sofreu escoriações em várias partes do corpo.

Nota da redação: O nome do vereador, diferentemente dos demais envolvidos, foi citado por se tratar de figura pública que ocupa cargo eletivo

COMPATILHAR: