O vereador Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo PCdoB) usou a ?Tribuna do Povo? na reunião da Câmara Municipal de segunda-feira (14) e falou sobre a viagem que fez a Havana, capital de Cuba, para participar da Brigada Mundial Cubana.
Dr. Reginaldo falou da experiência com o sistema socialista. ?A cidade de Havana é uma cidade modelo para a humanidade. Pude observar todo o sistema de várias questões como educacional, política, saúde. O país conta com 16 regiões [estados] e com cerca de 13 milhões de pessoas?, disse.
O vereador contou ainda sobre a organização política de Cuba e do funcionamento da segurança pública do país. ?A representatividade de Cuba é maior do que a do Brasil. Lá é difícil ver policiais nas ruas. Cada médico e PSF é responsável por 1000 a 1.100 pessoas, é como se Formiga tivesse 70 PSFs?.
?Acho que nossa democracia ainda está engatinhando. Não dá para comparar a democracia brasileira com a cubana. É importante reforçar a democracia participativa, pois é a população que escolhe os seus governantes?, completou.
Além do edil, estiveram no país socialista a supervisora municipal do Suas, Joice Alvarenga, o médico Luciano Cabral Carvalho; o secretário de Comunicação, Túlio Fonseca, com a sua esposa, Rayana Ciribelli, a assistente social da Prefeitura Elaine Cristina Pereira e a mestre em assistente social Jaqueline Alves.
O prefeito de Pains, Ronaldo Gonçalves/PT, sua filha, Sandra Regina Gonçalves, e o presidente do PT em Pains, Raimundo Bezerra da Costa, também participaram do encontro. A comitiva embarcou no dia 22 de abril e retornou ao Brasil no dia 5 de maio.

Imprimir
Comentários