Da Redação

Desde 2014, Formiga passou a contar com mais um bairro: o Serra Verde e só agora, os moradores começaram a receber correspondências.

A boa notícia foi dada pelo vereador Flávio Martins que após contato nos Correios de Formiga esteve em Brasília com Superintendente da empresa, no dia 31 de agosto, solicitando a entrega de correspondências no bairro.

De acordo com Flávio, os serviços tiveram início na segunda (23).

Em contato com a coordenação de  Atividades Externas da Superintendência dos Correios, em Divinópolis, o portal foi informado que, infelizmente a liberação não é oficial. “Para realizarmos de fato as entregas, é feito, durante pelo menos dois meses, um estudo detalhado sobre os recursos necessários para a implantação de um novo Sistema de Distribuição, que inclui pessoas, veículos, móveis. Fechado esse estudo, o pedido de autorização é enviado para Brasília e é essa autorização que ainda não temos em mãos”, informou Ledir Siqueira, que  está cobrindo as férias da responsável pelo setor.

Alguns moradores que já receberam correspondências pela primeira vez chegaram a enviar mensagens de agradecimento ao vereador.

Ainda não há uma data para que as entregas dos Correios passem a ser feitas para todos os moradores do bairro oficialmente.

Reunião na Superintendência dos Correios, em Brasília. (Foto: Divulgação)

COMPATILHAR: