Como é de praxe, os vereadores sempre homenageiam pessoas que, de alguma forma, contribuem para o desenvolvimento do município por meio de seus trabalhos. Na reunião do Legislativo de segunda-feira (25), Moacir Ribeiro homenageou o colega e vereador Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB).
?Quando eu fui cassado, Dr. Reginaldo me estendeu a mão. Ele abriu o seu coração e me internou. Defendeu por muitas vezes a minha integridade, por isso sou grato a ele eternamente?, disse Moacir.
Reginaldo Henrique dos Santos se mostrou surpreso com a homenagem e agradeceu pelo reconhecimento. ?Uma das maiores dificuldades que o ser humano tem é a humildade e a gratidão. Fazemos as coisas aqui, muitas vezes não sabemos se estamos fazendo certo ou errado?, ressaltou o médico.
Dr. Reginaldo é natural de Elói Mendes. Ele já atendia em Formiga antes de se mudar com a sua esposa, Léllis Juliana, para a cidade das Areias Brancas.
O psiquiatra começou a fazer plantão na Santa Casa de Caridade. Dr. Reginaldo foi um dos fundadores do Naps, atualmente conhecido como Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Foi também presidente do Conselho Municipal de Saúde e presidente da Associação Médica por três mandatos consecutivos. Ele é o atual diretor clínico da Santa Casa. Nas eleições de 2010, teve mais de 12 mil votos na disputa para deputado estadual.

COMPATILHAR: