Nessa quinta-feira (25), o empresário e vereador Marcos Ramos de Assis (PSDB), mais conhecido como Gema, foi preso suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, em São Francisco de Paula.

 De acordo com a Polícia Civil, no sitio do político foram apreendidos 42 papelotes de cocaína e 150 buchas de maconha.

Segundo informações do portal G1, nesta sexta-feira (26), o advogado Geraldo Lucas Andrade Dias, responsável pela defesa do vereador, informou que está providenciando o pedido de liberdade provisória dele. O documento deve ser encaminhado à Justiça ainda nesta sexta.

“O sítio onde foi encontrada a droga estava alugado para outras pessoas. É um local aberto para qualquer pessoa da cidade. Ele sempre, na boa vontade, empresta. Estamos tentando descobrir quem deixou a droga, que por querer ou sem querer, acabou o prejudicando e o colocando nesta situação”, explicou o advogado.

Segundo a Polícia, as drogas foram encontradas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, nas propriedades do vereador. O documento foi expedido pelo Juiz da comarca de Oliveira.

O vereador foi encaminhado para a Delegacia de Oliveira, onde prestou depoimento e em seguida, foi encaminhado para o Presídio Nelson Pires.

Na Câmara

Ainda de acordo com o G1, a Câmara Municipal informou que as providências serão tomadas conforme determina o regimento interno da Casa. Porém, neste momento, o Legislativo não fará nada, porque está aguardando qual será o posicionamento da Justiça em relação ao caso, a partir disso, é que a Câmara pretende agir.

 

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: