Já foi aprovado este ano na Câmara Municipal um projeto para a aquisição de terrenos onde serão construídos dois centros de tratamento para dependentes químicos. Mas, enquanto as obras não são concretizadas, formiguenses têm sido encaminhados para tratamento em outras cidades da região.
Na última sexta-feira (23), o vereador José Gilmar Furtado (Mazinho/DEM) atendeu às solicitações de mães formiguenses e encaminhou dois jovens, um de 22 e outro de 26 anos de idade, para tratamento em Divinópolis, por meio do projeto ?Quero Viver?. O objetivo é ajudar os jovens a se livrarem do vício das drogas.
Segundo Mazinho, o projeto é coordenado por uma instituição filantrópica e evangélica. Por meio dele, o interno participa de todas as eventualidades que acontecem na clínica, como a terapia ocupacional e atividades relacionadas à horticultura, suinocultura, avicultura, dentre outras.
Conforme informações da assessoria de comunicação da Câmara Municipal, existe a intenção por parte do vereador Mazinho de aplicar o projeto ?Quero Viver? na cidade, uma vez que a verba para a aquisição de imóveis destinados aos centros de tratamento já está liberada. Um dos centros será mantido pela igreja católica e o outro pela igreja evangélica.

COMPATILHAR: