O  líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, vereador Alexandre Aleluia, entrou com uma ação na Justiça para impedir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receba o título de doutor honoris causa da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).

A homenagem ao ex-presidente está marcada para sexta-feira (18), dia que Lula desembarca em Cruz das Almas, no interior da Bahia.

A visita de Lula a Cruz das Almas faz parte do roteiro da caravana que o ex-presidente começa nesta quinta-feira (17) ao noves estados do nordeste.  A previsão é que Lula retorne a São Paulo no dia 9 de setembro.

Justificativa

Vereador Alexandre Aleluia ao lado do pai, o deputado federal José Carlos Aleluia (foto: Twitter/Reprodução)

Alexandre Aleluia que é filho do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM/BA) divulgou comunicado por meio de sua assessoria de imprensa explicando o motivo de acionar a Justiça Federal da Bahia.

“É uma imoralidade que um condenado na justiça receba esse tipo de honraria de uma universidade pública, cuja indicação foi realizada após a divulgação da pena e com claros fins de campanha antecipada“.

Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 

Fonte: Estado de Minas ||

COMPATILHAR: