O vereador peemedebista, Mauro César, fez uso da ?Tribuna do Povo?, na reunião de segunda-feira (29), na Câmara Municipal e discorreu sobre o assunto tratado na reportagem de capa do jornal Nova Imprensa, na edição 845, de semana passada.
O edil comentou sobre o título da matéria: ?Ou ele faz o que queremos, ou perde a presidência do PMDB?, que o atingia diretamente. ?Eu tenho o maior respeito pelo deputado Antônio Andrade, pela lealdade dedicada a ele e ao partido por 12 anos. Eu não entendi o que significa isso, segundo a reportagem?.
Mauro César afirmou que o seu patrão é o povo, que o elegeu. ?Será que vão contra a população? Será que é aumentar 1.500% no IPTU, ou apoiar a expolata, será que é apoiar a venda de veículos de 2011 e 2012, para colocar aqui locadoras de veículos?, questionou o vereador.
Ele falou ainda sobre os ocupantes de cargos de secretários, pessoas que vieram de outras cidades. Ele ironizou e arrancou aplausos do público presente. ?Não contem comigo. Gosto muito do PMDB, mas eu gosto mais da população de Formiga, que me elegeu. De acordo com o jornal, eles viajaram até recebendo diárias, para pedirem a minha cabeça, porque eu estou do lado do povo de Formiga. Podem pedir a minha cabeça, mas estarei sempre ao lado da população. Nunca fui à Brasília pedir a cabeça de ninguém?.
Sobre o concurso público que foi cancelado, Mauro César cobrou mais uma vez: ?Eles falam que estamos no Limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Tudo bem, basta exonerar essa turma de fora e colocar formiguenses concursados. Não estou aqui para acusar A ou B. Ninguém está aceitando mais esse tapa na cara com atitudes do dia a dia que vem contra os anseios de nossa população. Uma situação vexatória, a que estamos sendo expostos?.
?Eu gostaria de merecer respeito por parte do Poder Executivo, principalmente por membros que não são de nossa cidade. Que não têm os seus filhos matriculados aqui. Que suas carteiras de identidade e placas de carro não levam o nome de Formiga. Que respeitem a nossa gente, pois esse povo se revolta?.
O edil destacou o respeito que tem por Moacir Ribeiro. ?Todos que contrariaram a vontade popular se sucumbiram. Ajudei o Moacir Ribeiro a se eleger e tenho o maior respeito por ele. Ele ficou aqui na Câmara por 30 anos. Eu não vou aceitar perseguição, justamente de uma pessoa que prometeu que aqui (nesta cidade) jamais haveria perseguição. É preciso caminhar de mãos dadas?.
Mauro César solicitou a assessoria jurídica da Câmara, caso seja constitucional, que se crie um projeto de lei, para que todo secretário vindo de fora do município tenha pelo menos um ano de residência fixa comprovada na cidade e aqui tenha votado, na ultima eleição.

COMPATILHAR: