Na reunião extraordinária do Legislativo, ocorrida na sexta-feira (18), o vereador Manoel Messias/PV falou sobre a educação ambiental. Ele destacou a conscientização da população em relação ao lixo que é recolhido no município.
Manoel Messias solicitou às Secretarias de Gestão Ambiental e de Comunicação que seja feita uma consciência ambiental de maneira geral. ?Que essas duas secretarias fizessem um trabalho com as crianças de nossa cidade. Estamos no recesso escolar e as aulas voltam em fevereiro. As crianças estão com a mente limpa, já os adultos cheio de problemas e coisas para se preocuparem. Com isso, elas reforçariam a importância dessa educação ambiental a seus pais. Muitas pessoas ainda têm dúvida de como reciclar o lixo em nossa cidade. Foi uma coisa muita rápida, emergente?, disse.
Ainda de acordo com o vereador, as donas de casa também devem ser conscientizadas quanto à reciclagem do lixo. ? É preciso fazer, até por meio da imprensa, uma nova maneira de se conscientizar e entender o meio ambiental?.

COMPATILHAR: