O vereador Antônio Marcos Silva (PT), mais conhecido como “Tonho Marco”, se apresentou à polícia na noite desta segunda-feira (1º), após matar a tiros o sobrinho e ferir o próprio pai durante uma discussão de família, no sábado (29) em Pedra do Indaiá.

Em entrevista ao G1 nesta terça-feira (2), o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Lucélio Silva, disse que ao se apresentar o vereador foi ouvido e alegou que a intenção não era matar o sobrinho, de 21 anos.

O crime ocorreu no sábado, em um sítio da família, na comunidade rural de Mata dos Lemos. O pai do vereador, foi atingido no braço ao tentar evitar o crime.

“Segundo ele [vereador] os disparos foram acidentais. Disse que eles tiveram uma discussão e queria intimidar o sobrinho e o pai da vítima que também estava no local. Essa foi a versão que ele contou. Porém, o pai da vítima disse que os tiros foram intencionais, que ele saiu do local e voltou armado”, explicou o delegado.

Antônio Marcos Silva se apresentou na sede da polícia nesta segunda-feira (1º) — Foto: TSE/divulgação

Ainda conforme Lucélio, o vereador foi ouvido e liberado, pois passou o período do flagrante e porque não havia mandado de prisão contra ele. Contudo, será encaminhado a justiça nesta terça-feira (2) o pedido de prisão preventiva.

“Iniciamos as oitivas nesta segunda. Seria uma discussão em relação a uma manada de porcos que havia invadido a propriedade do vereador. Ele discutiu com a vítima, voltou ao local armado e ocorreu ao disparo. Assim que for realizado a oitiva das testemunhas vamos pedir a prisão dele”, informou o delegado.

A reportagem entrou em contato com a Câmara Municipal, para saber como fica a situação do vereador, que atualmente é vice-presidente da Casa. O setor jurídico do Legislativo informou que ainda está discutindo as medidas que serão tomadas em relação ao caso.

Ainda segundo a Câmara, o regimento interno da Casa está sendo analisado para saber quais as medidas cabíveis.

O crime

De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar (PM), a família estava em uma fazenda e após uma discussão, o vereador deixou a propriedade muito alterado. Horas depois ele voltou ao local, armado, e atirou em direção ao sobrinho.

O pai do vereador tentou impedir a situação, mas ao segurar o filho a arma disparou atingindo o braço dele de raspão. Em seguida, o vereador fugiu do local.

As vítimas receberam socorro ainda no local, mas o jovem não resistiu aos ferimentos. A perícia da Polícia Civil esteve na propriedade rural e, após os trabalhos de rotina, liberou o corpo para a família. O sepultamento do jovem ocorreu na tarde deste domingo (30) no cemitério municipal.

O avô da vítima, pai do vereador, foi socorrido para o Hospital,

 

Fonte: G1||https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2019/07/02/vereador-que-matou-sobrinho-se-apresenta-a-policia-e-diz-que-a-intencao-era-apenas-intimidar-o-rapaz.ghtml

COMPATILHAR: