Redação UN

Joice Alvarenga/PT, vereadora pelo município de Formiga, reeleita para o próximo mandato, usou suas redes sociais nesta terça-feira (29), para confirmar que está com Covid-19.

A infecção pelo novo coronavírus foi confirmada, por meio de exame, cujo resultado foi liberado nessa segunda-feira (28). A mãe da vereadora também foi infectada.

Joice é a segunda vereadora da cidade a contrair a doença. Flávio Couto/SDD testou positivo no final de novembro, cumprindo todo o protocolo de isolamento.

Na postagem em que torna pública a infecção pelo vírus, a vereadora diz que não se trata de uma gripezinha, fazendo menção à fala do presidente Jair Bolsonaro e ainda informa que já sente os primeiros sintomas da doença, como dores fortes no corpo e na cabeça, tosse prolongada e cansaço.

– Postagem da vereadora em seu Instagram – Imagem: Reprodução

Joice, que alertou seus seguidores a não subestimarem o vírus, ainda externou temores relativos à doença: “Quando recebemos o diagnóstico de Covid-19 são inúmeros os temores ao encarar a doença: contaminar a família, minha mãe também foi infectada, precisar de internação e não ter leito disponível, pois os casos crescem em Formiga assustadoramente a cada dia, ficar com alguma sequela, já que existem relatos de morbidade contínua. Assim, sinto como se meu corpo estivesse em guerra física e psicológica: o medo, a insegurança, a incerteza por vezes são maiores do que os sintomas físicos”, disse.

De acordo com a vereadora, por hora, a melhor atitude a se tomar diante da pandemia é se prevenir.

COMPATILHAR: