A Câmara de Vereadores do município de Pau D? Arco do Piauí (PI) empossou ontem a vereadora Carmem Lúcia Portela Santos (PSB), que nas eleições de 2004 havia conquistado apenas um voto.
Carmem foi empossada após o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) cassar o mandato do vereador Miguel Abreu do Nascimento por infidelidade partidária. Ele tinha sido eleito pelo PSDB, mas, depois, migrou para o PCdoB.
O suplente que deveria assumir a vaga na Câmara era Reginaldo Sousa Santos, que morreu em um acidente de carro em abril. Com isso, foi empossada Carmem Lúcia Santos. Para o presidente da Câmara de Pau D? Arco, Josenildo de Sousa Rodrigues Bacelar (PT), isso é muito ruim. Infelizmente, temos que seguir a resolução do TSE e ninguém poder fazer nada. Temos que empossar, afirmou Bacelar.
Os moradores da cidade estão surpresos. As pessoas até brincam aqui na cidade e dizem que nem ela votou nela mesmo, disse o presidente da Câmara. A cidade inteira está abismada com o fato dela ter assumido a vaga, apesar de ter obtido apenas um voto, disse. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, Pau D? Arco do Piauí conta com 3.589 eleitores. Nas eleições de 2004, porém, a cidade contava com 2.972 eleitores.

COMPATILHAR: