Os membros da mesa diretora do Legislativo, o presidente, Moacir Ribeiro/PMDB, o vice-presidente, José Gilmar Furtado (Mazinho/DEM), a primeira secretária, Rosimeire Mendonça (Meirinha/PMDB) e o segundo secretário, Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB) durante reunião discutiram a necessidade da realização do concurso público da Câmara Municipal. A reunião ocorreu na sexta-feira passada (27).
No encontro, foram abordados também outros assuntos internos do Legislativo, tais como: fiscalização e aplicação das leis; reuniões das comissões; Lei da Transparência e Lei das Diárias; trabalho dos assessores; construção da sede própria do Legislativo.As ações da mesa diretora deste ano são discutidas democraticamente com cada vereador, assim o trabalho interno da Câmara fica mais transparente, ressaltou Moacir Ribeiro.
Concurso
O primeiro concurso da Câmara Municipal foi realizado em 2005 e as provas foram elaboradas pelo Instituto Mineiro de Administração Municipal (Imam), mesmo órgão responsável pela realização do atual concurso público da Prefeitura.
Na época, o processo seletivo da Câmara disponibilizou 16 vagas.

COMPATILHAR: