Durante a reunião na Câmara Municipal, na segunda-feira (16), os vereadores falaram sobre as obras na Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Sagrado Coração de Jesus. Após receberem uma denúncia, Cid Corrêa/PR, Eugênio Vilela/PV e José Gilmar Furtado (Mazinho/DEM) estiveram no local na quarta-feira passada (11), averiguando as condições da unidade.
Os edis mostraram as fotos por meio de slides e falaram sobre o assunto. Cid Corrêa disse que as obras foram mal feitas. ?A Prefeitura está fazendo alguns reparos nessa obra que é recém-inaugurada. A obra foi mal fiscalizada pela administração municipal. É dinheiro do povo que está sendo desperdiçado. Uma obra tem que ficar muitos anos sem reparos?.Na ocasião, o vereador protocolou um requerimento na Câmara sobre o assunto.
Eugênio Vilela ressaltou que a situação da construção é, no mínimo, grave. ?Já estivemos no local uma vez, quando o posto de saúde estava sendo construído. Disseram até que parecia um hospital, ainda bem que não é um hospital. É algo que não é para ser comemorado, pois em torno de R$370 mil foram gastos naquela obra com dinheiro público. Os moradores merecem uma obra que fique perene. O pessoal da Prefeitura está fazendo os reparos que são na verdade uma maquiagem. Até o granito já rachou?, contou.
O vereador Mauro César/PMDB sugeriu que deveria haver um cadastro para que certas empresas ficassem impossibilitadas de trabalhar para o município. ?A obrigação da construtora é fazer a obra bem feita. Desde já que passemos a impedir que essas empresas sejam excluídas do serviço do município. Que a empresa seja notificada o mais rápido possível e que ela possa fazer esses reparos?.

COMPATILHAR: