Os vereadores Josino Bernardes, Meirinha e Piruca, participaram, na semana passada, da segunda Mobilização Nacional dos Vereadores, promovida pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam).
O encontro ocorreu no auditório Senador Petrônio Portela, em Brasília e reuniu mais de 500 vereadores. O objetivofoi discutir formas de fortalecer o Poder Legislativo Municipal.
Segundo o vereador Josino Bernardes, o encontro foi importante por provocar debates sobre os principais temas nacionais envolvendo vereadores, como reforma política e tributária, orçamento municipal impositivo, possibilidade de emendas individuais dos vereadores ao orçamento municipal, além das propostas de emendas constitucionais que visam assegurar às Câmaras Municipais legitimidade para apresentar PEC e ADIN no Supremo Tribunal Federal.
Na ocasião, os vereadores também participaram de uma reunião com o deputado federal e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, reivindicando recursos para obras de saneamento e asfalto para o município.

COMPATILHAR: