Três vereadores de Lagoa da Prata renunciaram aos cargos que ocupavam na estrutura legislativa da Câmara Municipal.
Quelli Couto/PPS, que era a primeira secretária, responsável pela leitura de todos os atos durante as sessões, justificou sua renúncia ao dizer que não concorda com algumas decisões da presidência da casa.
?Estou passando por um descontentamento a respeito desse cargo. Infelizmente, se faço parte da mesa diretora, gostaria que eu fosse consultada sobre as decisões tomadas nesta casa, ou mesmo comunicada, o que não ocorreu. Em alguns momentos encontrei uma certa intolerância em alguns assuntos tratados nesta casa?, justifica a vereadora.
A suplente do cargo, vereadora Cida da Saúde/PRB, também renunciou. Ela disse que concorda com os argumentos apresentados pela então titular do cargo.
O presidente Edmar Nunes/PDT recebeu as renúncias e disse que isso faz parte da democracia. ?Acho normal essa decisão dos vereadores. Estamos num país democrático. Porém, desde quando fui eleito presidente pelos vereadores, estou presente na Câmara todos os dias úteis. As solicitações mais complexas vindas da iniciativa privada, consultei a mesa diretora e os demais vereadores. As decisões até então tomadas pelo presidente da Câmara foram em benefício do povo de Lagoa da Prata, e não pensando em fazer política?, defende o presidente.
Pelo regimento interno da Câmara, uma nova reunião terá que ser realizada para eleger o novo secretário e seu suplente. A mesa diretora era composta por Edmar Nunes (presidente), Nego da Saúde (vice-presidente) e Quelli (secretária).
Outra renúncia apresentada foi a do vereador Natinho/PDT, que ocupava o cargo de relator da Comissão de Finanças, Orçamento, Tomada de Contas, Obras e Serviços Públicos e presidente da Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio, Fomento ao Emprego, Renda e Desenvolvimento Sustentável. O vereador justificou o seu pedido baseado em motivos pessoais. Para estes cargos, o presidente da Câmara deverá indicar outro vereador.

COMPATILHAR: