A equipe de profissionais do Centro de Captação de Sangue da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais, (Hemominas), unidade de Divinópolis, receberam na semana passada, a visita de dois vereadores da cidade de Formiga: Pastor Manoel e Luciano Duque.
Acompanhados pela relações públicas e responsável pela captação de sangue da instituição, Shirley Alves de Sousa Silva, os vereadores puderam conhecer a rotina do centro, o processo de doação de sangue e tirar dúvidas sobre questões burocráticas para a implantação em Formiga, de um Posto de Coleta Avançada.

O vereador Pastor Manoel acredita que, com a implantação do Posto de Coleta, a cidade conseguirá ampliar o número de doadores, facilitar o processo de coleta e distribuição e, por conseguinte, garantir a ampliação em números e tipos de procedimentos realizados em Formiga sem a necessidade do deslocamento do paciente.

Após a visita, Luciano do Trailer comentou que foi um tempo de extrema valia e espera que, em breve, Formiga esteja recebendo este importante posto de coleta.

COMPATILHAR: