Os vereadores foram contra o projeto de lei 001/2013 que autoriza o município de Formiga a alienar o imóvel caracterizado como sendo um terreno situado na avenida Geraldo Almeida, com uma área de 6.871 m².
O referido imóvel foi doado para a empresa Newleite Laticínios Ltda, por meio da Lei 4232/2009, todavia, a doação não foi efetivada, devido ao evidente desinteresse da empresa.
Arnaldo Gontijo/PSL solicitou que se colocasse uma emenda ao projeto retirando a palavra alienação, ou seja, quando o terreno voltar para a Prefeitura, que o mesmo não possa ser vendido. De início, o edil solicitou que fosse suspensa a votação.
?Para quem vai ser doado esse terreno? Não podemos dar um cheque em branco para uma administração tão duvidosa como essa. Sou contrário ao projeto e favorável à emenda?, disse Arnaldo.
Cabo Cunha/PMN explicou aos presentes que, caso aprovassem o projeto, os vereadores estariam autorizando a Prefeitura a vender o referido terreno. ?No ano passado, eles queriam aumentar o IPTU em 1.140%, queriam autorização para a venda do prédio da Prefeitura, do almoxarifado e de todos os veículos da Prefeitura. Não permitimos que isso acontecesse. Eu sou contrário ao aumento de impostos em Formiga. O interesse era vender a cidade inteira. Esse projeto aqui é irmãozinho daqueles outros?, ironizou.
Juarez Carvalho/PP sugeriu: ?Porque não damos a ideia ao prefeito de mudar o almoxarifado para lá? Nós estamos atentos. Esse projeto não vai passar aqui, estamos em 6 e não adianta a mesa se retirar. Não vou ser pressionado por militar da reserva não?.

COMPATILHAR: