O Centro Universitário de Formiga receberá no domingo (25), os candidatos ao Vestibular 2013, vindos de várias cidades de Minas Gerais. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 no site da instituição (www.uniformg.edu.br), no campus universitário, trailer localizado na Praça Getúlio Vargas ou com os elementos de ligação de cada cidade. A taxa de inscrição é de R$37. As provas serão aplicadas das 9h às 13h.
Atualmente, são oferecidos 23 cursos de graduação: administração, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, ciência da computação, ciências biológicas, ciências contábeis, curso superior de tecnologia em marketing, direito, educação física (bacharelado), educação física (licenciatura), enfermagem, engenharia ambiental e sanitária, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia química, estética (bacharelado), fisioterapia, letras (português/inglês), letras (português/espanhol), medicina veterinária, pedagogia (docência), química e serviço social.
Informações gerais e dicas para o Vestibular
– O candidato será submetido a duas provas: uma prova de redação e uma prova de conhecimentos gerais referente aos ensinos fundamental e médio.
– A prova de redação tem o valor máximo de 50 pontos e a prova de conhecimentos gerais o valor máximo de 100 pontos. Serão abrangidos os conteúdos de língua portuguesa e literatura brasileira, biologia, matemática, física, geografia, história, química e língua estrangeira.
– Na prova de literatura brasileira, não será exigida leitura prévia de obra literária.
– Os candidatos deverão apresentar-se no campus do Centro Universitário de Formiga com antecedência de, pelo menos, 30 minutos do horário marcado para o início das provas.
– Os vestibulandos deverão levar apenas documento de identidade, comprovante de inscrição, lápis preto, caneta esferográfica azul ou preta e borracha.
– Não será permitida a entrada de candidatos nas salas após a hora marcada para o início das provas, sendo vedado, ainda, o uso de aparelhos eletrônicos: telefone celular, bip, agendas eletrônicas, walkman, calculadoras e/ou quaisquer outros aparelhos similares. Também não será permitido o uso de dicionários.
– Os candidatos deverão permanecer nos locais de aplicação de provas por, no mínimo, 60 minutos após o início das mesmas.
– A indicação das salas será colocada em cartazes no saguão de entrada do Centro Universitário e poderá ser verificada no site: www.uniformg.edu.br, onde também estão disponíveis o Edital do Vestibular e o Manual do Candidato.
Unifor
A responsabilidade para com a formação de seus alunos tem sido a tônica da FUOM (Fundação Educacional Comunitária Formiguense), mantenedora do Unifor.
Ao escolher um dos cursos oferecidos no Primeiro Processo Seletivo 2013, a Instituição reforça o compromisso de continuar ofertando ensino de qualidade e que contribua para o ingresso de seus alunos no concorrido mercado de trabalho, propiciando-lhes, ainda, uma melhor formação para a vida.
Além de contar com uma invejável infraestrutura física e laboratorial, para melhor atender às necessidades acadêmicas, o Unifor tem um seleto corpo docente, composto por especialistas, mestres e doutores. A Instituição também oferece vários projetos de bolsas de estudo, como o Bolsa Social, Programa Amigos do Bairro, Bolsa de Estudo do Artigo 93 da Fuom, Bolsa Licenciatura, Monitorias, Estágios Internos e Externos, Desconto para Elementos de Ligação, além de Programa de Iniciação Científica.
Para manter a condição de pioneiro no ensino superior na região Centro-Oeste de Minas Gerais, o Centro Universitário de Formiga investe, constantemente, na criação de cursos de graduação. Ao criar novas opções, o Unifor mantém-se atento às necessidades regionais e visa, principalmente, à permanência dos jovens em suas cidades de origem, evitando gastos vultosos com o deslocamento para os grandes centros, em busca de formação superior.
O uso de novas tecnologias no campo educacional e os modernos laboratórios em todas as áreas de ensino formam os instrumentos adequados para que os futuros alunos do Unifor tenham uma formação acadêmica aprimorada e estejam aptos para enfrentarem os desafios no dia a dia da vida profissional.
O Unifor também se preocupa com o lazer dos seus alunos. Prova disso é que os acadêmicos têm, à sua disposição, o agradável espaço do Clube Unifor, com confortável infraestrutura, dotada de piscina, quadra poliesportiva, campo de futebol, academia de musculação e muita área verde. Tudo isso aproxima o Centro Universitário do aluno e da sociedade.
Outra preocupação do Unifor é adaptar-se, constantemente, às exigências do mercado de trabalho e às necessidades dos alunos. Por isso, o Centro Universitário de Formiga se firma como a Instituição de Ensino Superior (IES) da região que mais atende o universitário em sua caminhada rumo ao futuro.
O Unifor recebeu, em agosto de 2010, uma comissão do MEC/INEP para verificação in loco de suas condições de oferta de ensino. Na avaliação criteriosa e minuciosa por parte dos avaliadores, a Instituição alcançou o conceito quatro, em uma escala de um a cinco.
Assim, os candidatos ao Vestibular 2013 do Unifor escolheram uma Instituição recredenciada pelo MEC com um dos melhores conceitos nacionais.
Mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Unifor podem ser obtidas no site www.uniformg.edu.br ou pelo telefone 0800 283 0494.

COMPATILHAR: