O curso de Educação Física promoveu, nos dias 14, 15 e 16 de outubro, a VI Jornada de Atividade Física e Esporte (JAFE). O evento, organizado pelo coordenador dos cursos de Educação Física, Prof. Ms. Leonardo Nogueira Coelho, foi destinado aos acadêmicos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição do UNIFOR-MG, além de profissionais da área. Durante a realização da JAFE, três minicursos foram promovidos, das 18h30 às 22h30, totalizando uma carga horária de doze horas cada.
Os minicursos oferecidos foram: Personal Training, ministrado por Gleuber Henrique Marques de Oliveira e Marcelo Cavalcante de Almeida, na Sala de Musculação da CLIFOR (Clínica Escola de Saúde do UNIFOR-MG); Nutrição, Emagrecimento e Suplementação na Atividade Física, aplicado por Karen Cristina de Oliveira e Diego Vaz Gondim Faria, na Sala de Multimeios 2; e Treinamento Funcional, dirigido por Rodrigo Vinícius Ferreira, no Ginásio Olímpico do campus.
O investimento para participar do evento foi de 50 reais. Os alunos de Educação Física que apresentaram um convidado, receberam 50% de desconto. Aqueles que apresentaram dois convidados, ganharam 100%. Os descontos foram referentes a cada minicurso.
De acordo com o coordenador do curso de Educação Física, o resultado positivo da VI JAFE pôde ser observado através do preenchimento da ficha de avaliação entregue pelos participantes. O crédito depositado aos ex-alunos dos Cursos de Educação Física e Nutrição, que foram os responsáveis por ministrar os minicursos, demonstrou a qualidade adquirida por nossos estudantes. Ao todo, o evento contou com a participação de 126 alunos e, graças ao excelente trabalho demonstrado por estes profissionais, é intenção do Curso de Educação Física continuar dando crédito aos nossos ex-alunos e, a partir do próprio UNIFOR-MG, prover a inserção dos nossos estudantes no mercado de trabalho, finalizou o Prof. Ms Leonardo.

COMPATILHAR: