A Associação Formiguense de Orquidófilos (Afor) promoverá entre os dias 25 e 27 deste mês a VI Mostra Regional de Orquídeas de Formiga. O encontro ocorrerá no pátio interno do Terminal Rodoviário, das 8h às 21h.

Na ocasião, haverá vendas de plantas e insumos para o cultivo de orquídeas, além de belas plantas expostas por associados do município e por outras associações das cidades vizinhas. Devem participar cerca de cinco entidades de cidades da região.

Segundo o presidente da Afor, André Paixão, a associação está preparando um belo evento para os visitantes. “As pessoas poderão prestigiar belas orquídeas, além de adquirir lindas plantas e materiais para o cultivo. O objetivo é difundir o cultivo de orquídeas e preservação do meio ambiente na comunidade formiguense, já conhecida por ser incentivadora da cultura e receptividade aos visitantes. Esperamos todos para prestigiar nosso evento”, disse.

Os interessados em participar da associação podem entrar em contato com a Afor pelos telefones: (37) 99831-2632 (André) ou (37) 99951-5630 (Léo) ou por email: [email protected].

Afor

A associação foi fundada em janeiro de 2003 com o objetivo de reunir pessoas para a troca de conhecimentos sobre o cultivo de orquídeas. Desde então, vem promovendo encontros e participando de exposições de orquídeas em várias cidades para divulgar a orquidofilia.

COMPATILHAR: