No dia 30 de novembro, às 19h, será realizado, no Salão Nobre do Unifor-MG ?Eunézimo Lima?, uma atividade promovida pelo TRT-MG (Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais), em parceria com o NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas) e a 16a Subseção da OAB/MG (OAB/MG – Formiga). A importância da conciliação e a formação do profissional do direito para a resolução negociada de conflitos perante o Poder Judiciário será o tema discutido por autoridades, professores e profissionais da área.
A atividade contará com a participação de representantes da Justiça do Trabalho, do Centro Universitário de Formiga e da 16a Subseção da OAB/MG, que irão apresentar a parceria firmada entre as instituições e também falar sobre a importância dos métodos extrajudiciais de solução de conflitos.
Na ocasião, estarão presentes o desembargador corregedor do TRT da 3a Região, Luiz Otávio Linhares Renault, que abordará a questão da conciliação na perspectiva macro, esclarecendo a importância do instituto e do movimento de conciliação no CNJ (Conselho Nacional de Justiça); o juiz auxiliar da Vara do Trabalho de Formiga, Anselmo Bosco dos Santos, que falará sobre limites e possibilidades da conciliação na Justiça do Trabalho; e a juíza titular da Vara do Trabalho de Formiga, Graça Maria Borges de Freitas, que enfocará a formação dos profissionais do direito voltada para a conciliação.
A parceria tem como intuito promover a disseminação dos métodos extrajudiciais de solução de conflitos, bem como comemorar a VI Semana da Conciliação do TRT-MG.
O evento será voltado para professores, alunos e profissionais do direito e terá entrada gratuita.

COMPATILHAR: