Acaba de desabar um viaduto em construção da avenida Pedro I, na altura do bairro São João Batista, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Pelo menos uma pessoa morreu e várias outras estão feridas, segundo as informações iniciais do Corpo de Bombeiros.
O viaduto fica próximo ao parque Lagoa do Nado e carros, um ônibus da linha circular 70, e pelo menos dois caminhões teriam ficado presos sob a estrutura. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência já está no local e constatou uma vítima fatal. Oito viaturas dos bombeiros estão na região.
Além disso, uma equipe da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) desloca para o local em apoio aos bombeiros. O vereador Iran Barbosa (PMDB) passava pelo local e divulgou fotos do acidente em sua página no Twitter. Segundo o parlamentar, duas pessoas já estariam mortas e vários feridos, apesar dos bombeiros terem confirmado apenas uma morte.
A estrutura de metal que dá suporte ao viaduto cedeu. Só ouvi um estalo e em 5 segundos tudo desabou. Caiu sobre um ônibus, um carro e um caminhão. O viaduto partiu ao meio, relatou o vereador, que estava no local na hora da queda.
Ainda não há informações sobre o número de feridos. Muitos moradores relataram que sentiram o tremor na hora da queda.
Histórico
Em fevereiro deste ano a avenida chegou a ser interditada após a suspeita de que um dos viadutos da região correria risco de cair. O viaduto interditado na época ligaria os bairros Itapoã e Santa Branca. Ainda não se sabe se a obra que desabou é a mesma que foi interditada.
No dia 6 de fevereiro, trabalhadores do local perceberam que a estrutura cedeu aproximadamente 30 centímetros. A Sudecap informou que durante a preparação de concretagem do viaduto percebeu-se um pequeno deslocamento lateral na estrutura no sentido bairro.
Com isso, os serviços foram suspensos e as vias que circundam o viaduto foram interditadas, sendo que no dia 10 de fevereiro a situação já havia se normalizado. A estrutura foi travada para não ocorrer nenhum deslocamento e está sendo monitorada constantemente pela equipe de plantão. O viaduto neste momento está estável.

COMPATILHAR: