Na manhã desta quinta-feira(4), o vice-prefeito de Formiga, Eduardo Brás Neto Almeida esteve na sede da Prefeitura à procura do secretário de Fazenda Antônio Alvarenga (Toinzinho) e do controlador do município Cleuton Lima, para denunciar irregularidades, que segundo ele, estariam ocorrendo na administração municipal
Como o secretário de Fazenda está em viagem, Eduardo conversou apenas com o Controlador e com funcionários que prestam serviços no terceiro pavimento do prédio municipal (Controladoria, Fazenda). Disse-lhes que ali estava na condição de vice-prefeito e afirmou que tentou, várias vezes, alertar a administração sobre os problemas, agora denunciados, mas que nem Moacir e nem Marquinho ( Marco Sallum) quiseram recebê-lo, anteriormente.
Alertou a todos sobre os perigos que incorrerão caso não observem, dentro dos rigores da lei, o que tem ocorrido na tramitação de papéis, internamente, em especial no que diz respeito à fraudes em licitações, pagamentos irregulares, contratações, etc.
Lembrou que o Controlador já esteve, em outras ocasiões, envolvido em processos investigatórios havidos sem que, e disso ele tem certeza, houvesse má fé de sua parte (do Controlador). Simplesmente deve ter liberado documentação sem que antes verificasse o conteúdo. Na oportunidade, Eduardo pediu verbalmente uma série de documentos para análise e informou que, tal pedido, ainda hoje, será formalizado.
O Controlador, Cleuton Lima, que a tudo ouviu e assistiu com atenção, assim como o grande número de funcionários que lá havia (mais de 20) na saída de Eduardo foi ouvido pela reportagem do Portal, que acompanhou a visita na íntegra, nos informou que colocará toda documentação à disposição dos que se interessarem na verificação e que, se eventualmente, alguma irregularidade for constatada, certamente as providencias cabíveis, serão pela Controladoria, informadas ao prefeito municipal.
Já no segundo pavimento, na antessala do Gabinete do prefeito, Eduardo Brás, mais uma vez alertou ao ouvidor Erasmo, à secretária e alguns populares que aguardavam para serem atendidos (provavelmente pelo prefeito que se encontrava na casa) sobre as denúncias já feitas (repetindo-as uma a uma) e informando a todos que sua atitude, na condição de vice-prefeito e de homem probo que há 40 anos defende os interesses deste município, se fixava no fato de tentar, de alguma forma, tornar públicas as ações, que no seu entender, só trazem prejuízo à cidade de Formiga. Teceu outros comentários fazendo comparações, do tipo: ?estão fazendo o prefeito de barata. Falo barata porque cachorro aqui em Formiga é mais bem cuidado que as pessoas tomam banho, passam perfuminho. E aqui na cidade tem mais petshops que Postos de Saúde?.
Eduardo lembrou ainda que alguns, que tem acesso livre ao Gabinete municipal e grande influência sobre o prefeito, tem agido como verdadeiros gangsteres, ameaçando de morte, vereadores e todo mundo que eles julgam ser contrários ao que aqui tentam instalar. ?Não tenho medo e não vou me curvar a isto?.
Ao deixar o prédio, o vice-prefeito Eduardo Brás lembrou ainda que sua atitude nada tem a ver com as exonerações de parte do secretariado. Justificou sua declarada ira, pelo fato de haver sido traído, pois tudo fora feito nas suas costas.

COMPATILHAR: