Após a operação Carne Fraca revelar um esquema de propina, com a venda de carne estragada e outras irregularidades por frigoríficos brasileiros, circulou nas redes sociais um vídeo (confira aqui) que mostra pombos sendo triturados junto com grãos em uma máquina.

O boato diz que as imagens são da moagem de cevada em uma fábrica de cerveja da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), dona das marcas Skol, Brahma, Antártica, Bohemia, Colorado, Corona, Budweiser dentre outras.

Embora o vídeo seja verdadeiro, ele não tem nada a ver com a Ambev e nem foi gravado no Brasil.

As imagens já haviam circulado na internet em outubro de 2016, após serem divulgadas pela imprensa britânica. Segundo os jornais ingleses “The Sun” e o “The Mirror”, o vídeo foi feito em uma panificadora, na cidade de Kazan, na Rússia.

As aves estariam se alimentando dos grãos quando foram sugadas pela máquina. Um trabalhador da fábrica teria feito as imagens.

Em nota a Ambev confirmou que o vídeo não tem nenhuma relação com a empresa. ” Este é mais um caso de notícia falsa viralizada nas redes sociais. A Ambev se sente ofendida em ter seu nome relacionado a tamanha mentira divulgada de maneira irresponsável”, diz a empresa.

 

 

Fonte: Uol||

COMPATILHAR: