Uma idosa de 85 anos foi arrastada por um carro durante um assalto em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Câmeras de segurança instaladas na rua José Sotero Diniz, no bairro Monte Carlo, mostram o exato momento em que a vítima é levada pelo veículo.

Conforme o Boletim de Ocorrências registrado pela Polícia Militar, a mulher caminhava pela rua quando o suspeito, de dentro de um veículo, puxou a bolsa que estava no ombro da vítima. Por impulso, a idosa não largou o pertence e foi arrastada. Nas imagens também é possível ver que o homem não larga a bolsa para ‘liberar’ a idosa.

O caso aconteceu na tarde dessa quarta-feira (26). Após o crime, a PM socorreu a vítima, que foi encaminhada com ferimentos para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro São Benedito. A idosa estava muito abalada e não conseguiu passar as características do suspeito para os militares.

Os policiais, então, voltaram ao endereço e ouviram testemunhas. Lá, eles também tiveram acesso as imagens e, com os dados do veículo usado do crime, chegaram até o suspeito. O homem, que tem 40 anos, estava na porta de casa e o carro, um Palio Weekend, estacionado.

O suspeito negou o crime e alegou que não havia saído da residência. Garantiu, ainda, que não havia emprestado o automóvel para ninguém. Porém, o motor do veículo ainda estava quente e a cunhada dele informou que o homem havia chegado em casa por volta das 15h, momentos antes do assalto. Buscas foram feitas no imóvel do suspeito, mas os pertences da idosa não foram localizados.

Segundo a PM, crimes semelhantes foram registrados na região. Uma das vítimas foi acionada e reconheceu o homem como sendo o autor do roubo. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia do município. O carro foi removido para o pátio do Detran.

 

 

Fonte: Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: