A Vigilância Ambiental em Divinópolis resgatou na terça-feira (6), dois cães abandonados em uma casa no Bairro Candelária. O resgate ocorreu após denúncias de maus-tratos e, segundo órgão municipal, um terceiro cão foi encontrado morto no local. Os donos foram identificados e autuados por maus-tratos.

Segundo o portal G1, os fiscais tiveram apoio da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros. Eles encontraram os três cachorros trancados, sem comida e um deles estava sem vida. Ele foi morto por um pit bull que dividia o mesmo espaço, segundo a Vigilância.

“A pessoa deixou os animais em risco, com falta de abrigo, comida, água e ainda deixou um animal agressivo junto com outros que não conseguem se defender. Fizemos um auto de infração e encaminhamos o caso para a Polícia Civil para as devidas providências, disse o gerente da Vigilância Ambiental Erson Ribeiro.

O agente em saúde, Antônio Camargos, foi quem fez o resgate dos bichos. Ele conseguiu com uma corda laçar o pit bull e em seguida o outro cachorro. Os dois foram levados para o Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa), onde foram avaliados por um veterinário. Eles serão agora, destinados ao setor de adoção.

Segundo os fiscais, os proprietários vão responder pelo crime de maus-tratos com uma multa que pode chegar a R$ 8 mil.

Fonte: G1

COMPATILHAR: