A Vigilância Sanitária da cidade de Córrego Fundo distribuiu uma cartilha na cidade informando a população sobre os cuidados ao consumir alimentos congelados. Na cartilha, a população vai encontrar o que deve ser observado na hora de congelar ou comprar alimentos resfriados além da verificação da data de validade além de cuidados com refrigeração de carnes e outros alimentos congelados.

A comida congelada é o tipo de alimento preferido para quem não tem tempo a perder na cozinha. Pessoas que vivem na correria acabam optando por comprar alimentos congelados ou congelar alimentos como arroz, feijão, carnes e legumes, para esquentar e preparar uma refeição com praticidade e rapidez. Apesar disso, esse tipo de comida deve ser consumido com cautela e alguns cuidados são essenciais para que o congelamento seja feito de maneira segura.

Segundo a fiscal sanitário, Elaine Cristina Silva Cardoso muitos alimentos podem ser congelados, mas não se deve deixar o produto por tempo indeterminado no freezer para que não perca seus valores nutricionais. Praticamente todos os alimentos podem ser congelados: carnes, pizzas, sopas, massas, aves, pães, legumes, molhos, bolos, salgadinhos e doces. Mas o cuidado com esses alimentos devem ser constantes.

Redação do Jornal Nova Imprensa Prefeitura de Córrego Fundo

COMPATILHAR: