Tudo pronto para o VII Festival da Linguiça. Durante os três dias do evento, de sexta a domingo (13 a 15), na praça São Vicente Férrer, músicos de Formiga e região vão esquentar as noites frias da ?Cidade das Areias Brancas?. Na culinária, o público poderá saborear variados pratos com a utilização da linguiça.
O evento já faz parte do calendário de festas do município, que tem a participação de um público diversificado, de crianças a idosos. 22 entidades confirmaram a participação no festival e cada uma venderá pratos típicos e bebidas.
Em entrevista ao jornal Nova Imprensa e ao portal Últimas Notícias, o coordenador de Políticas Econômicas da Prefeitura, Eduardo Batista explicou que a expectativa para este ano é de 30 mil pessoas no evento.
?O diferencial neste ano, é que serão quatro telões espalhados pela praça para transmitir, em tempo real, os shows que ocorrerão no local. A abertura oficial do festival será às 21h, de sexta e o encerramento, às 18h de domingo?.
O evento contará com apresentações de dança, seresteiros, capoeira e várias atrações musicais.
Ainda de acordo com Eduardo Batista, o evento é uma festa voltada para a família. ?O festival visa atrair a família formiguense e outras pessoas da região. Ficou caracterizado na praça São Vicente Férrer, pois é a família é que nos visita lá. Reunir nos três dias com lazer, diversão, com bons shows, boa comida, é isso que teremos lá. Isso com total segurança , sem brigas. Contratamos profissionais de fora para fazer a segurança no local?, contou.
Tradição
No ano passado, cerca de 20 mil pessoas passaram pela praça São Vicente Férrer durante os três dias do evento. O cheiro da linguiça tomou conta do local. Cada entidade ficou responsável por um prato típico como feijão tropeiro, linguiça com mandioca, farofa, feijoada, espetinho de linguiça, bolinho de milho com linguiça e outros. Tudo para comprovar que a famosa linguiça de Formiga é uma iguaria mais do que saborosa.
O Festival da Linguiça já se tornou uma tradição na cidade e tomou proporções muito grandes. A tendência é superar cada vez mais as expectativas, principalmente no que diz respeito ao público.
Em Formiga, são 15 fábricas que produzem cerca de 35 toneladas de linguiça por mês. Segundo Eduardo Batista, no ano passado, nos três dias do evento as entidades participantes obtiveram um faturamento de aproximadamente R$80 mil.
Programação
Sexta-feira (13)
19h ? Som mecânico
20h ? Apresentação do grupo de dança ?Street Boys?
20h30 ? Apresentação do grupo de dança ?New Corporation?
21h ? Abertura Oficial
21h15 às 23h – Seresteiros de Arcos
Sábado (14)
12h – Grupo New Rex
13h ? Apresentação dos alunos do Cras Formiga e Cras Córrego Fundo
14h ? Capoeira das Gerais
14h30 ? Escola de Capoeira Mestre Chicão
15h ? Banda Fogo Cruzado
16h ? Karla Franco
17h ? Anísio e Karine
18h ? Music of Joy
19h ? Sô Homero
20h ? Orquestra Formiguense de Viola Caipira
21h às 23h- Banda Pato Rocco
Domingo (15)
11h? Sucata Sinfônica
11h30 ? EMAD
12h ? Banda K-Ô
13h ? Júlia e Raimundo
14h ? Garotos do Pagode
15h? Rainha da Paz
16h ? Banda Ilegais
17h às 18h ? Piano e Cia
Veja quem irá participar:
– Associação Betel de Assistência
-Câmara da Mulher Empreendedora
– Pastoral da Criança
– Conselho Particular Sagrado Coração
– Centro Espírita São Lázaro
– Conselho São Camilo
– Mão Amiga
– Comunidade Santa Luzia
– Ordem DemoLay
– Conselho São Vicente Férrer
– Centro Espírita Francisco de Assis
– Conselho Central de Formiga
– Loja Maçônica Ciência e Virtude
– Comunidade São Geraldo
– Apromid
– Núcleo Espírita Irmão José.
– Ass. Formiguense De Artesãos e Empreendedores
– Associação dos Artistas Formiguense
-EJC
-Rotaract Club
– Leo Club
– Filhas de Jô

COMPATILHAR: