Em sua oitava edição, o Workshop de Química este ano ganhou ainda mais apoio com a participação, além dos alunos do curso de química, de um dos mais novos cursos do Unifor, o de engenharia química
O evento foi realizado nos dias 10 e 11 de junho. A abertura foi feita pela coordenadora do curso Lília Rosário Ribeiro, e pela coordenadora do curso de engenharia química, Christiane Pereira Rocha.
A primeira palestra trouxe como tema ?Pirólise de resíduos plásticos?, ministrada pelo professor Bruno Daniel Soares, engenheiro químico, professor do Unifor e coordenador do sistema de qualidade da Mineração da Belocal. Já o profesor Pascoal Júnior, mestre em Microbiologia Agrícola, falou sobre ?Biocombustíveis?.
No segundo dia do evento, o coordenador do curso de engenharia de produção, Marcelo Carvalho Ramos, falou aos estudantes sobre ?O Sistema de Gestão da Qualidade e seus impactos na produção de bens e serviço?.
Encerrando o VIII Workshop de Química, os estudantes puderam participar da palestra com o tema ?Co-processamento de resíduos de cimento?, ministrada pelo engenheiro químico e gerente geral de cimentos da CSN, Antonio Carlos Marques dos Santos.

COMPATILHAR: