A equipe máster do Vila Esporte Clube participou de um amistoso contra o time de Córrego Fundo, no sábado (18), no estádio João Francisco de Paula (campo do Vila).

Foram realizadas duas partidas, ambas vencidas pelo VEC. Na primeira, com gols de Hector e Góia, a vitória foi por 2×1 e na segunda partida, o Vila venceu pelo placar mínimo, com gol de Vicentinho. A arbitragem foi feita por Alessandro Pires (Zenga).

A banda Sedussamba realizou um show beneficente durante o evento. Toda a renda obtida com a venda de ingressos foi repassada para o ex-jogador do Vila, Robson Mendes, que sofreu um grave acidente de moto, há meses atrás.

Na oportunidade, a diretoria  do Vila homenageou o ex-jogador do clube, Raniere da Silva Costa, que iniciou a carreira no Vila Esporte Clube ainda jovem, nas categorias de base, com 14 anos, contra a vontade da família (torcedora do time rival).

Em1985, o treinador Onofre solicitou à diretoria o acesso de Raniere ao time amador. A partir daí, o volante, que estava com 18 anos, não saiu mais da equipe.

Mostrando que foi uma boa aposta, o ‘camisa 5’ fez parte da equipe do tetracampeonato, uma das melhores até hoje. Ele marcou 4 gols na campanha do tetra no Campeonato da cidade, e foi dele o passe para o gol de Gilson, na vitória de 1×0 sobre o arquirrival Formiga, na grande decisão de 1985, na casa do adversário com estádio lotado.

Em 1986, o elenco se desfez e ficou por ali a participação do craque, que ainda voltou a representar o Vila como treinador das categorias de base, na temporada 2001/2002.

 

Vila Time Campeão Municipal de 1.985

Vila – campeão municipal em 1985

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

print
Comentários