O domingo (18) foi de muita festa na Toca do Leão (Campo do Vila). As equipes pré-mirim e mirim do Vila Esporte Clube conquistaram o título de campeão da 1ª Copa Formiga de Futebol. Ambas as partidas foram disputadas contra o Country Clube e as equipes vilenses jogavam pelo empate, já que fizeram a melhor campanha durante a primeira fase da competição.
Cerca de 200 pessoas assistiram às partidas e viram o Vila empatar pela categoria pré-mirim no final do segundo tempo, garantindo o título. O Vila começou atacando e teve duas chances claras de gol, mas a defesa do Country estava bastante atenta. Em um contra-ataque, o Country abriu o marcador com o camisa 11, Carlos Eduardo (Kadu). O Vila correu atrás do empate e, no final do primeiro tempo, Igor (camisa 7) igualou o placar. Já no início do segundo tempo, o Country marcou novamente com Kadu. Em uma cobrança de escanteio, o jogador Lulu, do Vila, lançou a bola na pequena área e, de cabeça, Igor marcou o seu segundo gol e garantiu o título de campeão.
Muita comemoração com a torcida, enquanto os jogadores do Country eram consolados até mesmo pela diretoria do Vila.
O segundo jogo, entre as equipes pré-mirim começou bastante disputado e os dois times tiveram boas oportunidades nos primeiros minutos da partida.
A equipe do Vila abriu o placar, com o camisa 11, Higor Melo. O Country sentiu o gol adversário e permitiu que o Vila ampliasse o marcador com o camisa 6, João Paulo Bernardes.
De aí em diante, a coisa desandou, o Country se mostrou apática e não demonstrou qualquer sinal de reação. Então veio o terceiro gol,
de cobertura, marcado por Simon Rodrigues (9). Lucas Geraldo (10) também deixou o seu e João Paulo Bernardes (6) marcou seu segundo gol na partida. O placar já se tornava elástico, após os cinco gols marcados pela equipe do Vila Esporte Clube.
No final do segundo tempo, o Country descontou, marcando o gol de honra com o camisa 17, Gabriel Couto Carvalho, mas a reação foi tarde demais e os vilenses ainda marcaram o sexto gol, novamente com Simon (9).
Antes da premiação aos vencedores, a diretoria do Vila homenageou alguns torcedores e todos aqueles que participaram da competição, principalmente a diretoria da Cofaes. Houve a entrega das medalhas e troféus para os terceiros, segundos e primeiros colocados. Os artilheiros, melhores em campo, melhores goleiros e equipe mais disciplinada também receberam premiação.
Com o troféu nas mãos, o Vila fez uma grande festa. Entre as finais do pré-mirim e do mirim, houve uma homenagem às mães.

print
Comentários