Com a presença de uma animada e fiel torcida, O Vila Esporte Clube estreou no Campeonato Mineiro IMEF – Instituto Mineiro das Escolas de Futebol com dois empates neste sábado (15), no estádio João Francisco de Paula.
Na categoria juvenil (sub 16), com atletas nascidos em 93, o Vila enfrentou o Flamengo, de Divinópolis, e conseguiu um empate por 1×1 em casa. O time visitante começou melhor no jogo, dominando praticamente todo o primeiro tempo da partida. O Flamengo teve um gol anulado no início do jogo por impedimento. Pouco tempo depois, aos sete minutos, os visitantes abriram o placar e seguraram a vantagem até o início do segundo tempo.
Na volta para a etapa complementar, o Vila se apresentou mais ofensivo e com maior entrosamento, assim, iniciou a reação. Aos 17 minutos, o camisa 8, Vinícius Augusto Dantas, deixou tudo igual no placar. Fim de jogo: 1 x 1.
O infantil do Vila (sub 15), que tem atletas nascidos em 94, entrou em campo contra o Vasco, também de Divinópolis. Foi um jogo bastante equilibrado, mas nenhuma das equipes conseguiu achar o caminho do gol, e a partida terminou em 0 x 0.
Pela categoria juvenil, o Vila volta a jogar no dia 29 de agosto, às 11h, contra o Cavaleiro Negro, na UFMG. O infantil também enfrenta o Cavaleiro Negro, no dia 29, às 10h.

COMPATILHAR: